O curso de curta duração, por videoconferência, tem como objetivo orientar a alta administração e os colaboradores dos Conselhos Profissionais sobre as principais demandas e dificuldades da gestão durante a pandemia provocada pelo novo corona vírus.
Em 3 (três) horas, com um intervalo de 15 min, percorreremos a reestruturação do processo de prestação de contas pelo TCU, que passa a ser disponibilizado no site da unidade administrativa; as possibilidades de cobranças de inadimplentes durante a crise; as medidas adotadas para manter renda e emprego de funcionários; os plano de retomada pós-quarentena, o fato gerador para pagamento de jeton e auxílio representação; as principais decisões dos Tribunais Superiores que afetam nossas atividades e outras demandas que surgirem nesse encontro virtual.
O participante terá a oportunidade, em 3 horas de curso, de esclarecer temas e buscar soluções imediatas de gestão pública para a crise socioeconômica que afeta todas as profissões regulamentadas.
Linguagem simples e didática, por videoconferência, na plataforma ZOOM;
- O treinamento é dinâmico, com material didático e casos práticos expostos;
- Comprometimento com boas práticas de gestão para enfrentar a crise;
- Troca de experiências e discussão atualizada sobre recentes decisões do Tribunal de Contas da União e de Tribunais Superiores.
18h – 18h45: Nova prestação de contas ao TCU (IN 84/2020).
18h45 – 19h: Dívida Ativa, CNJ, Protestos de CDAs e inscrição em SPC/SERASA.
19h – 19h15: Gestão de Pessoas (MP 927 e 936): ações possíveis para proteção de renda e emprego.
19h15 – 19h30: Créditos adicionais ao orçamento de 2020 para pagamento de despesas.
19h30 – 19h45: Pagamento de JETON e Auxílio Representação: atividade remota.
19h45 – 20h: Pausa para o cafezinho.
20h – 20h15: Decisões do STF: suspensão por inadimplemento e RJU.
20h15 – 20h30: LGPD: vigência e guia prático.
20h30 – 20h40: Divulgação de informações: veto presidencial.
20h40 – 20h50: Proposituras legislativas em tramitação sobre redução e isenção de anuidades (crise).
20h50 – 21h: Fiscalização remota.
21h: Planos de retomada pós-quarentena.
Investimento por participante
R$290,00
(Duzentos e Noventa Reais)
Incluso:
Material Didático o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante, por meios eletrônicos.
Certificado Digital (por participante inscrito no curso)
Certificado Digital:
(participação 75% de permanência)
Dados bancários
Santander
Agência: 1236
Conta Corrente: 000130012694
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07
Banco do Brasil
Agência: 1458-3
Conta Corrente: 29.704-6
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07