CURSO COMPLETO: LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS COMUNS DE ENGENHARIA DE ACORDO COM AS DISPOSIÇÕES DO NOVO DECRETO DO PREGÃO ELETRÔNICO

Curso Online, que será tranmitido em tempo real, com a Atualização dos  Pregoeiros no Decreto Federal 10.024/19,  do Pregão Eletrônico e da cotação eletronica.

O curso será composto por 02 blocos principais, um teórico e outro prático; no primeiro bloco será feita a abordagem teórica sobre os principais embasamentos legais e os procedimentos para realização do Pregão Eletrônico; o segundo bloco será eminentemente prático, com total interação entre participantes e instrutor, acesso ao Sistema de Comprasnet e realização de Pregão Eletrônico simulado; durante o transcorrer do curso, haverão intervalos programados para discussão e debates sobre as dúvidas e questões relevantes, levantadas pelos participantes, relativas ao tema em exposição; estes debates terão como base as mensagens de texto que os  participantes enviarão, através do chat que ficará disponivel em tempo integral durante o curso; o Professor/Instrutor responderá a todas as questões e duvidas , a medida que sejam colocadas, no somatório teremos em torno de 12 horas de apresentações discursivas e prática,  e em torno  de 02 horas de fóruns e debates, totalizando o curso todo uma carga total 12 horas/ aula, conforme programa /aula.

Capacitar as empresas a participarem de licitações nas diversas modalidades, sobretudo na modalidade de pregão na forma Eletrônica, considerada pelo governo como a mais eficiente e que vem sendo cada vez mais utilizada para compras de bens e serviços pelas entidades públicas.

MÓDULO I

PREGÃO NOÇÕES GERAIS

Lei 10 520/02 e Decreto 10.024/2019 (novo decreto do pregão eletrônico) – Considerações Gerais=>Conceito=>Legislação Constitucional=>Fundamentação Legal=>Obrigatoriedade=>Bens e Serviços Comuns=>Comparação Pregão presencial e Pregão eletrônico=>Vantagens=>Abrangência=>Finalidade=>Fase externa=>Publicidade=>Modificação do edital=>Impugnação=>Pedido de esclarecimento=>Habilitação=>Sanções administrativas=>alterações trazidas pelo novo decreto do pregão eletrônico ( decreto 10.024/2019) =>Adjudicação e Homologação

MÓDULO II 

HABILITAÇÃO

Habilitação – Principais documentos=>Habilitação Jurídica=>Regularidade Fiscal e Trabalhista=>Qualificação Econômica Financeira=>Qualificação Técnica=>Atestado de Capacidade Técnica=> Tipos de Garantia=>Modalidades de Garantia=>Cadastramento em órgãos públicos –SICAF e CRC=> Envio concomitante da proposta e habilitação de acordo com as novas regras do novo decreto do pregão eletrônico. Decreto 10.024/2019=> Como analisar documentação dos concorrentes SUPER-DICAS.

(HAVERÁ UMA  PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS NA SALA DE AULA COM OS ALUNOS, COM SUPER DICAS!!!)

MÓDULO III

ESTUDO DO EDITAL

 

Prazo de publicidade=>  Como obter um edital pelo sistema comprasnet=>como obter um edital pelo sistema licitações-e do BB=> como analisar um edital elencando as principais informações=> Erros mais comuns que habilitam ou inabilitam empresas=> Impugnação e esclarecimento e seus respectivos prazos.

(HAVERÁ UMA ANÁLISE DE UM EDITAL DE PREGÃO ELETRONICO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO NA SALA DE AULA COM OS ALUNOS, IMPERDÍVEL!!!)

MÓDULO IV 

PROPOSTA DE PREÇO

 

Principais informações e instruções para elaboração de proposta de preço=>Análise de risco na elaboração da proposta=>Exequibilidade de proposta.

MÓDULO V

SISTEMA REGISTRO DE PREÇOS – SRP

 

Principais informações sobre sistema de registro de preços=> Ata de Registro de preços=>Contratação=> Validade dos contratos decorrentes da ata de registro de preço=>Sansões=>Atualizações de Preços=>Adesão a Ata – ¨carona¨=>Limites para adesão=>Vantagens do SRP=>Desvantagens – Cuidados com o SRP=>

 

PREGÃO ELETRONICO E PROVEDORES DE SISTEMAS

 

MÓDULO VI

 

DO SISTEMA COMPRASGOVERNAMENTAIS/COMPRASNET

Visão Fornecedor

 

Consulta a pregões agendados, em andamento; e realizados=> Consulta às atas dos pregões=> Aviso de licitação=>Captação/Coleta de editais=> Consulta de vigência de ata de registro de preço=> Proposta Envio,  consulta,  alteração  e  exclusão  de  propostas=>Visualização de impugnações, esclarecimentos e avisos=>Etapa de lances=>Procedimentos e negociações   no   pregão   eletrônico=>   Acompanhamento   de  aceitação,   habilitação e  admissibilidade=> Registro da intenção de recurso. => Encerramento da sessão pública e consulta à Ata => Recursos e contrarrazões – Acompanhamento.

HAVERÁ SIMULAÇÃO DE UM PREGÃO ELETRÔNICO PELO COMPRASNET EM TODAS AS ETAPAS NOS DOIS AMBIENTES (FORNECEDOR, PREGOEIRO), IMPERDÍVEL!!!

SICAF 100% Digital

COTAÇÃO ELETRÔNICA

Visão Fornecedor

Como cadastrar proposta=>Como enviar lances=> Peculiaridades do Sistema=> Desistência de proposta=> Responsabilidade das empresas ao participarem da Cotação Eletrônica=>

SISTEMA DO BANCO DO BRASIL-LICITACOES-E( VISÃO FORNECEDOR)

Utilizando o Licitações-e=> Quem pode participar do Licitações-e=>Como obter a chave e senha de acesso=>Como funciona o Licitações-e=> Publicadas=>Propostas abertas=>Em disputas=>Em homologação Abertura de Propostas=>Concluídas =>Acesso Identificado=>Pesquisar licitações=>Proposta em acolhimento=>Proposta fechada=>Cadastrar proposta=> Sala de Disputa=> Participar da fase de lances=>Interação com o pregoeiro=>Envio de documentos=>Manifestação de Recurso=>Encerramento e acompanhamento da sessão.

CONSULTORIA/ASSESSORIA EM LICITAÇÕES

SUPER DICAS: Como se tornar um profissional em consultoria/assessoria em licitações ou se aperfeiçoar=> Como prospectar clientes=> como fidelizar os Clientes=> Como cobrar pelo trabalho da consultoria/assessoria.

Saulo David

Agente Público Federal, Gestor Público,  pós graduado em Licitações e Contratos, Pós graduado em Gestão Pública, Trabalha com Licitações há mais de 10 anos, atuando como Membro de Comissão Permanente de Licitações, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro Oficial, Membro de Comissão Especial de Licitação, Gestor de Contratos e Fiscal de contratos, consultor empresarial na seara de contratações públicas e instrutor em diversos cursos de licitações e contratos administrativos, desenvolvendo as seguintes atividades como Agente Público:   Elaboração de pesquisa de preço , Elaboração dos editais, Termo de Referência, condutor de grandes certames, atuando ainda na formalização e renovação de contratos administrativos, revisão, reajuste e repactuação de preço em contratos administrativos, formalização e gestão em atas de registros de preços, processos de aplicação de penalidades, atuando ainda nas funções de chefe da sessão/unidade de contratos do hospital Federal da Universidade Federal do Vale do São Francisco, como presidente do comitê regimental de contratos. Atualmente exerce a função de chefe do setor/unidade de contratações diretas exercendo atividades de coordenador de dispensa de licitação, cotação eletrônica, inexigibilidade de licitação, adesão à ata de registro de preço, pregoeiro e presidente da comissão permanente de licitação e presidente da comissão especial de licitação. Atuando na seara de contratações públicas como Consultor Empresarial:  Coleta e análise minudenciada em editais em todas as modalidades, Análise e preparação em documentos para certames; análise e preparação de toda a parte recursal e também desde simples questionamento do edital à impugnação do mesmo, cadastro de empresas em sites  provedores de licitações eletrônicas, participação em certames sagrando-se vencedor em licitações para diversas empresa privadas nos mais variados segmentos cujo montante ganho  gira na monta de mais de cento e cinquenta milhões de reais todas catalogadas. Atuando como Instrutor em diversos cursos de Licitações e Contratos no país, capacitando diversos pregoeiros, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, gestores e fiscais de contratos administrativos e dezenas de consultores e profissionais em licitações.

Investimento por participante

R$ 490,00

(quatrocentos e noventa reais)

CONDIÇÕES ESPECIAIS:
Será concedida 01 (uma) cortesia à partir de 04 (quatro) inscrições realizadas pelo mesma Empresa ou fonte pagadora.
Valores Promocionais para grupos: Solicite uma Proposta Personalizada.

Incluso:

Material Didático  o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante, por meios eletrônicos.

Certificado Digital  (por participante inscrito no curso)

Certificado Digital  (por participante inscrito no curso)

Certificado Digital:

(participação 75% de permanência)

Dados bancários

Santander
Agência: 1236
Conta Corrente: 000130012694
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Banco do Brasil
Agência: 1458-3
Conta Corrente: 29.704-6
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Responsável pelo Pagamento e envio de Nota Fiscal




Quantidade de participantes:

1 participante

Participante 1

Participante 2

Participante 1

Participante 2

Participante 3

Participante 1

Participante 2

Participante 3

Participante 4

Participante 1

Participante 2

Participante 3

Participante 4

Participante 5

PAGAMENTO – O pagamento da Inscrição deverá ser efetuado em nome de

SP Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 
CNPJ: 28.787.023/0001-07
Av. Senador Salgado Filho, 1385 SL 121  1º Andar, Guabirotuba
Curitiba/PR  CEP : 81.510-000

CANCELAMENTO DO CURSO:

A SP EVENTOS & TREINAMENTOS reserva-se o direito de cancelar ou prorrogar unilateralmente a realização do curso, se houver insuficiência de quórum ou por motivo operacional. Comprometendo-se a informar antecipadamente os inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO:

O cancelamento da inscrição poderá ser realizado com antecedência mínima de 5 dias úteis antecedentes à realização do curso. Após esse prazo será aceita substituição do participante ou solicitação de Carta de Crédito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento da SP – Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 

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  • Diferenças nas contratações para capacitações em treinamentos In Company ou Compartilhados;
  • Expressiva redução de custos por participante;
  • Organizações que tenha necessidades semelhantes, reduzindo ainda mais os custos;
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