CURSO COMPLETO: CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO, ANÁLISE DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS PARA CONSELHOS PROFISSIONAIS

O projeto da nova Lei de Licitações (PL nº 4.253/2020) foi sancionado pelo Presidente da República. Agora já é realidade, temos um novo regime de contratações públicas substituirá a Lei nº 8.666/1993, a Lei do Pregão e vários dispositivos do RDC.

Dentre várias alterações trazidas pelo novo diploma legal, destaca-se neste treinamento a figura do agente de contratação, que de acordo com a norma, é o agente público ocupante de cargo entre servidores efetivos ou empregados públicos dos quadros da Administração Pública com atribuição de realizar as contratações públicas, é ainda objeto do presente treinamento o estudo sobre as principais atuações do pregoeiro.

Ademais, há tempos aguardado pela doutrina e profissionais que atuam no dia a dia das licitações, enfim, em 23 de setembro de 2019, foi publicado o Decreto nº. 10.024, que regulamenta o pregão eletrônico e o uso da dispensa eletrônica no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

CURSO PRESENCIAL

Dias 3 e 4 de agosto de 2021.
08h30 às 12h30 / 13h30 às 17h30
Carga horária: 16 horas
Local:Belém-PA
Endereço: Hotel Princesa Louçã – Av. Pres. Vargas, 882 – Campina, Belém – PA, CEP: 66017-904

Principais mudanças trazida pela Nova Lei de Licitações: 

  • Quem já pode utilizar a nova lei?
  • Cuidados necessários para a possível utilização.
  • O que mudou a partir da vigência da Lei 14.133/2021.
  • É possível mesclar 8.666/93 com a nova lei?

Módulo II – O Pregão Eletrônico

A escolha da modalidade:

  • Bens e serviços comuns.
  • Obrigatoriedade do pregão.
  • Transferências voluntárias sob a ótica dos órgãos de controle.
  • Competências, atribuições e responsabilidade.
  • O pregão na Nova Lei de Licitações.

Módulo III – Fase interna do Pregão Eletrônico

  • Planejamento da contratação.
  • Definição do objeto.
  • Termo de referência.
  • Principais polêmicas.
  • Orientações dos órgãos de controle.

Módulo V – Fase externa do Pregão Eletrônico

  • Prazos para pedidos de esclarecimentos e impugnações
  • Análise de Conformidade: critérios, desclassificação
  • Análise de Propostas: área técnica, desclassificação, amostras e anexos
  • Habilitação: documentação, critérios, prazos (ME/EPP), inabilitação
  • Requisitos da Fase recursal
  • Possibilidade de orçamento sigiloso
  • Saneamento de propostas, motivação e a Lei n.º 13.655/2018
  • Sanções no Pregão Eletrônico

Módulo VI – Prática

  • Operacionalidade das principais funções do Comprasnet.
  • Simulação de Intenção de Registro de Preços (todas as fases).
  • Incluir uma Intenção De Registro De Preços (IRP).
  • Registro de Editais de Licitação e Divulgação de Aviso.
  • Incluir uma Licitação para Sistema de Registro de Preços (SRP).
  • Incluir uma Licitação Tradicional.
  • Incluir Item – Passo a passo.
  • Simulação de Sessão Pública do Pregão Eletrônico (fase a fase).
  • Impugnações, Pedidos de Esclarecimento e Avisos.
  • Suspensão de Pregão.
  • Reabertura de Pregão.
  • Cadastrar e Alterar Equipe de Pregão.
  • Vincular Equipe do Pregão.
  • Realização da Sessão Pública do Pregão.
  • Análise de Propostas.
  • Habilitar Fornecedores.
  • Encerramento da Sessão Pública.
  • Ata de Pregão.
  • Fase Recursal.
  • Acompanhar Registro das Razões e Contrarrazões.
  • Análise e Decisão de Recurso.
  • Decisão do Pregoeiro.
  • Decisão da autoridade competente.
  • Homologação de Pregão.
  • Formação de Cadastro Reserva.
  • Barras de Navegação (Ata do Pregão, Resultado por Fornecedor,
  • Declarações, Propostas, Termo de Adjudicação, Termo de Homologação,
  • Formação de Cadastro Reserva).

 

Vinícius Geronasso

Administrador. Especializado em licitações e contratos administrativos. Servidor público há 8 anos na esfera Federal, atualmente, como Diretor da Diretoria de Materiais e Patrimônio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua na área de contratações públicas, em funções de planejamento, gestão, contratos, pregoeiro, presidente de comissão de licitação, atualmente também responsável por Patrimônio e Almoxarifado da Universidade. Especialização em Docência do Ensino Superior. Mestrando em Administração Pública pela UTFPR.

Investimento por participante

Investimento por participante: R$ 1.390,00

  • Condições especiais: uma (1) cortesia a cada quatro (4) inscrições realizadas pelo mesmo órgão ou fonte pagadora.
  • Material Didático: apostila PDF, com conteúdo expositivo do curso, enviado digitalmente ao participante.
  • Acesso à plataforma virtual de ensino durante o curso.
  • Acompanhamento e interação entre professor e aluno em sala durante todo o treinamento.
  • Certificado digital disponível no site da Silp por tempo indeterminado.

Dados bancários

PIX: 28.787.023/0001-07

Santander
Agência: 1236
Conta Corrente: 000130012694
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Banco do Brasil
Agência: 1458-3
Conta Corrente: 29.704-6
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Solicitar boleto: (41) 3527-7635

Responsável pela Inscrição

Responsável pelo Pagamento e envio de Nota Fiscal

Dados do 1º participante

Dados do 2º participante

Dados do 3º participante

Dados do 4º participante

Dados do 5º participante

PAGAMENTO – O pagamento da Inscrição deverá ser efetuado em nome de

SP Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 
CNPJ: 28.787.023/0001-07
Av. Senador Salgado Filho, 1385 SL 121  1º Andar, Guabirotuba
Curitiba/PR  CEP : 81.510-000

CANCELAMENTO DO CURSO:

A SP EVENTOS & TREINAMENTOS reserva-se o direito de cancelar ou prorrogar unilateralmente a realização do curso, se houver insuficiência de quórum ou por motivo operacional. Comprometendo-se a informar antecipadamente os inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO:

O cancelamento da inscrição poderá ser realizado com antecedência mínima de 5 dias úteis antecedentes à realização do curso. Após esse prazo será aceita substituição do participante ou solicitação de Carta de Crédito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento da SP – Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 

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  • Diferenças nas contratações para capacitações em treinamentos In Company ou Compartilhados;
  • Expressiva redução de custos por participante;
  • Organizações que tenha necessidades semelhantes, reduzindo ainda mais os custos;
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