CURSO COMPLETO: CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO, ANÁLISE DE PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS PARA CONSELHOS PROFISSIONAIS

O planejamento das licitações e compras públicas tem sido cada vez mais objeto de fiscalização dos órgãos internos e externos de controle, inclusive, tem criado ferramentas obrigatórias novas para os processos administrativos, culminando na Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021.

Deste modo, este curso é de grande importância para uma gestão e operacionalização cada vez mais profissional e adequada às exigências legais, jurisprudenciais e dos órgãos de controle.

Curso on-line transmitido em tempo real. Totalmente participativo e interativo, serão minuciosamente analisadas a estrutura e os conteúdos obrigatórios dos termos de referência e projetos básicos, sob a orientação do professor/instrutor.

OBJETIVOS
Capacitar gestores, servidores, empregados públicos e outros para a adequada condução do processo de planejamento das contratações da administração pública.

PÚBLICO-ALVO
• Servidores e empregados públicos que integram as equipes responsáveis pelo planejamento de aquisições e contratações nos órgãos públicos.
• Servidores e empregados públicos das áreas de gestão de contratos, de assessorias jurídicas, pregoeiros, membros de comissões e de licitação.
• Ordenadores de despesas e gestores públicos em geral.
• Qualquer servidor e empregado público que tenha responsabilidade nos processos de aquisições e contratações públicas.

MÓDULO I – O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO

• A importância do planejamento estratégico para a Administração
• Objetivos do planejamento estratégico
• Etapas do planejamento estratégico

MÓDULO II – O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

• O desdobramento do planejamento estratégico da Administração
• A Visão dos Órgãos de Controle
• O Valor que se Pode Agregar às Aquisições e Contratações com a Implementação de Eficiente Processo de Planejamento

MÓDULO III – FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO OBRIGATÓRIAS PARA AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (INCLUINDO PRÁTICAS)

• Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) e Plano Anual de Contratações (PAC)
• Estudos Técnicos Preliminares (ETP)
• Gestão de Riscos
• Projeto Básico (PB) e Termo de Referência (TR)

MÓDULO IV – COMPARATIVO LEIS Nº 8.666/1993 X 14.133/2021

THEMÍSTOCLES ALVES

Instrutor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Mestre em Administração (UFBA), especialista em Gestão de Pessoas (UFBA) e bacharel em Administração de Empresas (antigo CEFET-BA).

Conta com onze anos de atividades na Administração Pública, especialmente em processos de contratação de bens e serviços, como Presidente de Comissões de Licitação, Pregoeiro, coordenador da área de compras e licitações, elaborador de editais, elaborador de termos de referência e projetos básicos, além de demais atividades pertinentes a compras e licitações no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano.

Com experiência de quase quatro anos nas funções de Diretor Administrativo e Diretor-Geral de campus no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. Atualmente, em exercício na Superintendência de Patrimônio da União na Bahia.

Investimento por participante

Investimento por participante: R$ 990,00

  • Condições especiais: uma (1) cortesia a cada quatro (4) inscrições realizadas pelo mesmo órgão ou fonte pagadora.
  • Material Didático: apostila PDF, com conteúdo expositivo do curso, enviado digitalmente ao participante.
  • Acesso à plataforma virtual de ensino durante o curso.
  • Acompanhamento e interação entre professor e aluno em sala durante todo o treinamento.
  • Certificado digital disponível no site da Silp por tempo indeterminado.

Dados bancários

PIX: 28.787.023/0001-07

Santander
Agência: 1236
Conta Corrente: 000130012694
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Banco do Brasil
Agência: 1458-3
Conta Corrente: 29.704-6
SP-Sistema Integrado de Licitações Públicas Eirele-ME
CNPJ: 28.787.023/0001-07

Solicitar boleto: (41) 3527-7635

Responsável pela Inscrição

Responsável pelo Pagamento e envio de Nota Fiscal

Dados do 1º participante

Dados do 2º participante

Dados do 3º participante

Dados do 4º participante

Dados do 5º participante

PAGAMENTO – O pagamento da Inscrição deverá ser efetuado em nome de

SP Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 
CNPJ: 28.787.023/0001-07
Av. Senador Salgado Filho, 1385 SL 121  1º Andar, Guabirotuba
Curitiba/PR  CEP : 81.510-000

CANCELAMENTO DO CURSO:

A SP EVENTOS & TREINAMENTOS reserva-se o direito de cancelar ou prorrogar unilateralmente a realização do curso, se houver insuficiência de quórum ou por motivo operacional. Comprometendo-se a informar antecipadamente os inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO:

O cancelamento da inscrição poderá ser realizado com antecedência mínima de 5 dias úteis antecedentes à realização do curso. Após esse prazo será aceita substituição do participante ou solicitação de Carta de Crédito no valor da inscrição para utilização em outro treinamento da SP – Sistema Integrado de Licitações Públicas Eireli – ME 

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  • Diferenças nas contratações para capacitações em treinamentos In Company ou Compartilhados;
  • Expressiva redução de custos por participante;
  • Organizações que tenha necessidades semelhantes, reduzindo ainda mais os custos;
  • Entre em contato conosco e consulte outras alternativas.